
O senhor Manoel Bezerra, bastante conhecido no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, está revoltado com mais uma paralisação das aulas na Escola Estadual Antônia Araújo diante de novas reformas em meio aos serviços que já haviam sido realizados neste ano de 2025.
Manoel Bezerra relatou que seu filho estuda na escola e vem sendo prejudicado por falta de planejamento por parte da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. Ele disse que os estudantes ficaram sem aulas na escola até o mês de junho/julho. Os estudantes ficaram em casas, no salão da igreja e em espaços improvisados em decorrência das reformas.
Após vários meses de reforma, os estudantes voltaram e agora, novamente, estão tendo aulas remotas até que sejam finalizados outros serviços, entre estes, instalação de ares-condicionados.
A empresa terminou a reforma, mas outra chegou e quebrou o gesso das salas de aula para colocar PVC, a parte elétrica está sendo refeita e outros serviços. Manoel reclamou da falta de planejamento, que prejudica os estudantes, onde muitos acabam desistindo.
A reportagem fez contato com Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE). Ela disse que está sendo colocado um transformador de energia, um poste e outros serviços de melhoramento na escola, mas que em breve as aulas retornarão e as provas serão feitas de forma presencial.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
siga nosso instagram: @plantaohora