
O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), colocou fim aos rumores de desistência e confirmou nessa segunda-feira (8) sua intenção de disputar uma vaga no Senado Federal, abrindo oficialmente o calendário de movimentações da corrida eleitoral de 2026.
“Eles vão ver no dia 3 de abril, onde é que eu vou estar. Vou percorrer toda a Paraíba numa grande campanha, se Deus quiser”, afirmou, durante agenda no sertão. Azevedo destacou que acompanhar pessoalmente as obras do governo é estratégico: “Viajar pelos distritos, ver estradas e investimentos transformando a vida das pessoas é muito importante. Isso é riqueza para o estado”, ressaltou.
A renúncia ao governo em abril de 2026 é esperada para viabilizar sua pré-candidatura, deixando a vaga para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) disputar a reeleição. Nos bastidores, surgiram especulações sobre uma possível desistência, mas Azevedo descartou qualquer mudança de planos.
A chapa governista, que também conta com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), para o Senado, já começa a desenhar seu cenário estratégico. A movimentação esquenta o tabuleiro político, especialmente frente aos pré-candidatos de oposição, que já se preparam para disputar o eleitorado do interior.
Com o governador colocando o pé na estrada e mostrando força no interior, a corrida ao Senado da Paraíba entra em ritmo acelerado, indicando que 2026 será um ano de disputas intensas e articulações estratégicas entre aliados e adversários.
Por Lucas Duarte / Fonte83
siga nosso instagram: @plantaohora