Movimentos sociais, partidos políticos, cidadãos e cidadãs conscientes estão sendo convocados para um ato público que irá acontecer na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, a partir das 16h00, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos.

A ação faz parte de um chamamento nacional de várias frentes populares que estão repudiando as ações tomadas pelo Congresso Nacional e que afrontam diretamente a democracia e a Constituição Federal, aprovando leis que beneficiam golpistas presos e julgados após a tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro de 2023.

De forma absurda, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que diminui a pena dos condenados por tentativa de golpe, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com isso, as penas serão diminuídas de forma drástica. Os deputados também votaram pela permanência do mandato da Deputada Federal Carla Zambelli (PL – SP), que está presa na Itália após ser condenada por crimes no Brasil.

Reiteradamente, o Congresso Nacional, comandado pelo Deputado Federal Hugo Motta (Republicanos PB) e pelo senador Davi Alcolumbre, tem colocado projetos que retiram direitos do povo, atacam o meio ambiente e desrespeitam a Constituição Federal em pontos de proteção à democracia e à soberania.

Em meio aos ataques, projetos de lei importantes, tais como o fim da escala 6×1, segunda parte da regulamentação da reforma tributária; marco legal da Inteligência Artificial; PEC da Segurança Pública; reformulação do Plano Nacional de Educação e outros aguardam votação.

Conforme informações, o ato em Patos já conta com o apoio da UP, parte do PT, sindicatos e movimentos sociais. Diante do poder econômico e político da oligarquia local, os atos na cidade têm sido considerados de resistência.

 

Jozivan Antero – Polêmica Patos 

 

siga nosso instagram: @plantaohora