
A cidade de Teixeira, na região metropolitana de Patos, sertão paraibano, viveu um dos momentos mais históricos do município nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, quando foi inaugurada a Adutora do Pajeú, trazendo águas complementares do Rio São Francisco.
Centenas de pessoas de Teixeira e da região, bem como diversas autoridades políticas, estiveram na cidade para o momento que aconteceu em praça pública. O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, ao lado do deputado federal Murilo Galdino, do prefeito de Teixeira Wenceslau Sousa, além de várias outras lideranças, fez discursos para exaltar a chegada das águas.
Não teve como passar despercebida uma faixa estendida no meio da multidão que expressava: “Hugo Motta: traidor e inimigo do povo!”. Os meios de comunicação tentaram abafar a presença da faixa, mas não conseguiram diante da localização de frente ao palco das autoridades.
Hugo Motta vem sendo alvo de protestos que aconteceram por todo o país neste domingo, dia 14 de dezembro. O deputado federal, que é presidente da Câmara dos Deputados, enfrenta uma rejeição sem precedentes, chegando a quase 80% de acordo com pesquisas divulgadas pela Atlas Intel/Bloomberg.
A adutora do Pajeú foi construída por meio de ações do Governo Federal, do Governo da Paraíba, do Governo de Pernambuco, da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).
Jozivan Antero – Polêmica Patos
siga nosso instagram: @plantaohora