
O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa SETA lançaram na última terça-feira (4), o sétimo levantamento do projeto de pesquisa mais inovador do estado, na disputa das duas vagas ao Senado.
A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro, ouvindo 1.500 eleitores paraibanos, distribuídos em 90 municípios de todas as regiões do estado, garantindo uma amostra representativa do eleitorado.
O estudo está registrado sob o número PB-06617/2026. O levantamento possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
COMPARATIVOS ENTRE PESQUISAS

Em comparação a pesquisa do mês de dezembro, se formos fazer a soma dos dois votos, o Governador João Azevêdo teve uma queda brusca, perdendo mais de 10%, saindo de 71,5 para 60,2.
Veneziano Vital manteve a crescente dos últimos levantamentos, subindo 0,3 pontos percentuais.
Nabor Wanderley, Marcelo Queiroga e Major Fábio também perderam terreno em comparação a última pesquisa, com o Prefeito de Patos saindo de 21,5 para 14,6, o ex-Ministro aparecendo com 11,5 após ter 17,3 em dezembro e Fábio tendo caindo de 12 para 5,4.
Dois nomes que não haviam sido citados no último levantamento aparecem com números próximos ao do Major Fábio, no caso o Padre Fabrício com 4,3% e Avenzoar Arruda que tem 3,7%.
O número daqueles que dizem não saber ou que não responderam em quem irão votar cresceu perante à pesquisa anterior, pulando de 13% para 36,3%.
Já aqueles que afirmam que irão votar em branco ou em nulo caiu de 22,5 para 17,1%.
Instituto Seta
Fundado em 2009, o Instituto Seta é especializado em pesquisas de mercado, opinião pública e análise político-eleitoral, consolidando-se como referência no Nordeste, realizando centenas de levantamentos com metodologia rigorosa e compromisso ético, em conformidade com a legislação. Seu diretor-geral, Daniel Menezes, é cientista político (UFRN) com doutorado em Ciências Sociais e vasta experiência em campanhas eleitorais.
Fonte: Polêmica Paraíba/SETA
Créditos: Vitor Azevêdo
siga nosso instagram: @plantaohora