Nesta segunda-feira (9), em entrevista à rádio CBN João Pessoa, a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, reafirmou que o partido terá uma posição política clara nas eleições estaduais, mesmo diante de possíveis divergências entre aliados.

Segundo ela, em reunião com presidentes estaduais de todo o Brasil semana passada, que discutiu a realidade política de cada unidade da federação, na Paraíba o PT destacou que o a sigla estadual está alinhado com a direção nacional da legenda.

“Tivemos a reunião com todos os presidentes estaduais, que traçou a realidade de cada local, de cada estado brasileiro, discutimos em profundidade. E quero dizer a vocês que amanhã estaremos com o presidente Lula e que na Paraíba não existe a possibilidade do PT sair fragmentado”, afirmou Cida Ramos.

A dirigente ressaltou que, embora o presidente Lula possa ter dois palanques ou aliados em lados distintos, o PT estadual terá apenas um lado definido na disputa. Segundo ela, as preferências individuais de deputados federais e estaduais devem permanecer no campo pessoal, mas não interferem na posição oficial do partido.

“O PT vai ter falante, o presidente Lula pode ter dois falantes ou um palanque e meio, porque ele tem aliados dos dois lados. Agora, o Partido dos Trabalhadores vai ter posição política. Lula pode ter dois palanques, mas o PT vai ter um lado”, reforçou Cida Ramos.

No estado, o partido acena para manter o apoio ao grupo do governador João Azevêdo (PSB), que tem o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como pré-candidato a governador.

 

PB Agora