A canção infantil “Baby Shark” se tornou o vídeo mais assistido do YouTube ao superar sete bilhões de reproduções. Produzida na Coreia do Sul, a música virou uma sensação mundial, com a melodia cativante e vídeo hipnótico e colorido.

A versão em inglês da canção, “Baby Shark Dance”, alcançou a marca na madrugada desta segunda-feira (02), tirando “Despacito”, da dupla Luis Fonsi e Daddy Yankee, do posto de vídeo mais assistido da plataforma.

A canção, disponibilizada pela primeira vez na plataforma de vídeos em junho de 2016, é um remix de uma música de acampamento americano da produtora Pinkfong, com sede em Seul.

A equipe americana de beisebol Washington Nationals a adotou como hino e venceu a World Series do ano passado, o que levou a Casa Branca a reproduzir a melodia durante as celebrações. Além disso, a música também também foi usada em West Palm Beach, na Flórida, para desencorajar os sem-teto a permanecerem em uma área pública.

O serviço de luta contra a pandemia de Covid-19 fez uma versão com o coronavírus como tema. “Wash Your Hands” (“Lave suas mãos”) onde ensina às crianças a importância da higiene pessoal.

Duas das quatro canções mais reproduzidas no YouTube nasceram na Coreia do Sul. O hit do rapper Psy “Gangnam Style” permaneceu no topo do pódio por mais de três anos, mas foi superada por “See You Again” de Wiz Khalifa.