
Solange Almeida voltou a detalhar os bastidores de sua saída da banda Aviões do Forró, durante participação no programa "Sem Censura", da TV Brasil, na noite de segunda-feira (19). Segundo a artista, sua saída não foi uma decisão própria: ela afirma ter sido expulsa pelos sócios e obrigada a assumir publicamente a culpa pelo rompimento com o grupo.
"Eu tive que dizer que estava saindo da banda, mas a história não foi essa. Eu levei a culpa e até hoje muita gente não me suporta por causa disso", revelou Solange. A cantora explicou que os rumores sobre sua saída começaram após o fechamento de um projeto paralelo, criado como celebração dos 25 anos de carreira, que exploraria novos ritmos sem abandonar o forró.
"Foi uma fofocada. Até que um dia o Xand me ligou e perguntou se eu realmente ia sair da banda. Eu disse: 'Não, eu não pretendo sair'. E aí ele perguntou: 'Mas aí tem que ver, porque está todo mundo dizendo que você vai sair'", contou Solange. Segundo a artista, a partir desse episódio, ficou decidido que ela deveria deixar o grupo.
Na época, a direção da banda chegou a sugerir uma turnê de despedida conjunta até outubro de 2017, afirmando que "o Aviões não existiria sem um dos dois". No entanto, meses antes do previsto, a cantora foi surpreendida com a decisão de sua exclusão.
"Só que quando foi em dezembro, me chamaram e me disseram que eu estava fora da banda. E aí quando me disseram que eu estava fora da banda, eu procurei o Alessandro Bonfim, que era quem fazia toda a parte de mídia. Eu disse: 'Bonfim, eu estou fora da banda. Me arruma um meio de falar isso, para que todo mundo saiba de uma vez só'", relatou Solange.
A cantora ainda revelou que, ao planejar uma entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, para esclarecer sua saída, foi coagida a seguir um roteiro previamente definido. "Me pegaram no hotel, me colocaram em um quarto, junto do Xand, e disseram: 'Vocês vão dizer isso aqui'. Tive que seguir o roteiro", afirmou.
Por O Globo — Rio de Janeiro
siga nosso instagram: @plantaohora