
Depois de uma longa batalha para permitir a volta dos torcedores a São Januário, o Vasco trabalha em um plano para melhorar vários pontos do estádio, com obras que terão início só após o fim do Campeonato Brasileiro.
A SAF, por meio de vistorias e visitas de especialistas, identificou recentemente 28 pontos de fragilidade em São Januário. O plano é atacá-los e, dessa forma, melhorar a experiência dos torcedores que vão aos jogos.
As obras deverão ocorrer entre dezembro e fevereiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/P/1/o7mafmTuqMH94mDdqRZw/53204215190-4d7c2bb6d6-h.jpg)
São Januário, estádio do Vasco — Foto: Leandro Amorim / CRVG
Executar reformas de melhoria em São Januário é uma reivindicação antiga dos torcedores. A SAF não é proprietária do estádio, mas paga aluguel anual à associação e tem a obrigação contratual de cuidar de sua manutenção.
No início do ano, Pedro Seixas, então gestor de sedes do Vasco, disse ao ge que obras (como a instalação de ar condicionado nas cabines de imprensa) seriam feitas antes do início do Brasileirão, mas pouca coisa saiu do papel.
Por Emanuelle Ribeiro e Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro
siga nosso instagram: @plantaohora