
O Flamengo bem que tentou, segurou o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, mas foi derrotado nos pênaltis. Saul, Luiz Araújo, Pedro e Léo Pereira pararam em Safonov, goleiro reserva do time parisiense, que defendeu as cobranças, enquanto De La Cruz marcou.
Pelo lado do time francês, que conquistou o Copa Intercontinental pela primeira vez, Dembélé e Barcola perderam os pênaltis. Nuno Mendes e Vitinha balançaram as redes.
No tempo regulamentar, Kvaratskhelia abriu o placar depois de uma falha de Rossi. Jorginho empatou após penalidade máxima assinalada quando Marquinhos atingiu Arrascaeta dentro da área.
Reserva do clube francês, Safonov entrou em campo por conta da lesão de Chevalier, e defendeu quatro cobranças.
Primeiro tempo
O Flamengo começou com a bola e mostrou que não esperaria o time do PSG. Logo nos primeiros minutos, o clube carioca teve a oportunidade de colocar a bola na área em cobrança de falta. Entretanto, a chance não levou perigo ao goleiro Safonov.
Com quase quatro minutos, João Neves assustou a torcida do Flamengo. Após cruzamento da direita, o volante português chegou sozinho por trás da zaga e tocou de primeira, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Arrascaeta tentou tocar para trás e Rossi tentou chutar para frente. Kvaratskhelia tocou para Fabián Ruiz, que chutou para o gol vazio e marcou. Entretanto, o VAR marcou a saída de bola e anulou o gol.
Aos 16 minutos, houve a primeira chance de finalização do Flamengo. Após enrosco dentro da área, a bola ficou com Pulgar. De longe, o meia arriscou, mas a bola ficou fácil para Safonov. Pouco a pouco, o Rubro-Negro começava a sair mais para o jogo.
Aos 38 minutos, Kvaratskhelia abriu o placar para o PSG contra o Flamengo. Mayulu fez boa jogada pela direita e acionou Doué. O atacante tocou para dentro da área, Rossi falhou e ajeitou sem querer para o atacante do time francês. O georgiano tocou para o gol vazio e balançou as redes.
O time de Filipe Luís não se acanhou e tentou o gol de empate na sequência. Após bola cruzada na área, Pulgar subiu sozinho e cabeceou. Entretanto, a bola não teve direção e saiu em linha de fundo.
Segundo tempo
O clube francês teve a primeira chance aos cinco minutos, com João Neves. Após boa trama ofensiva, o volante português recebeu na direita e chutou de esquerda para o gol. Rossi, bem posicionado, praticou a defesa.
Buscando o empate, Filipe Luís tirou Carrascal e colocou o atacante Pedro para jogar ao lado de Bruno Henrique e Plata. Aos 13 minutos, Arrascaeta recebeu na área, tentou driblar Marquinhos, foi acertado e caiu. O árbitro não marcou pênalti, mas o VAR recomendou a revisão.
Após ir ao monitor, o juiz apontou para a marca da cal e assinalou a penalidade. Jorginho partiu para a bola, deslocou o goleiro adversário e, com uma bela cobrança, empatou o jogo.
O Flamengo teve a chance de virar a disputa aos 39 minutos. Em contra-ataque rápido, Plata acionou Pedro, que chutou prensado, e a bola saiu em linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o Rubro-Negro contou com mais uma oportunidade.
Após bate-rebate na área, Jorginho chutou para o gol e a bola bateu na zaga do PSG. O esquadrão vermelho e preto continuou no ataque, Plata recebeu e chutou. Entretanto, o camisa 50 chutou para fora.
Bruno Henrique teve mais uma chance aos 44 minutos. Ele recebeu na frente, levou para a perna esquerda. Entretanto, o arremate não teve endereço e passou longe do gol.
No último lance, Marquinhos teve a chance de matar o jogo, mas errou. O zagueiro recebeu cruzamento forte e tentou empurrar para as redes. O brasileiro, entretanto, deu de canela e errou o gol.
Prorrogação
Na primeira etapa, o Flamengo mostrou sede de vitória e passou a dominar o jogo, mesmo sem chances claras. Com oito minutos, a única finalização havia sido do Rubro-Negro.
Marquinhos foi o primeiro a tentar pelo PSG. Após falta cruzada por João Neves, o zagueiro brasileiro subiu mais alto que os jogadores cariocas e cabeceou. Rossi, entretanto, ficou com a bola.
Aos 2 minutos, o time francês quase chegou ao gol. Ndjantou chutou forte, de fora da área, e a bola passou perto. O time de Luis Enrique tentava evitar a disputa por pênaltis, mas não conseguia chegar ao gol.
Dembélé tentava puxar o protagonismo para si e teve duas boas oportunidades para marcar. O camisa 10 arriscou para o gol, mas errou a pontaria, e a bola ficou com Rossi.
Só dava PSG. O time azul dominou o segundo tempo e empilhava chances de marcar. A equipe de Paris, entretanto, não conseguia balançar as redes. Aos 13 minutos, Nuno Mendes tentou de fora da área, mas o goleiro do time brasileiro defendeu.
Gabriel Lima / metropoles.com
siga nosso instagram: @plantaohora