O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar denúncia que aponta que o deputado federal Julian Lemos enviou verba federal de R$ 1,3 milhão para a compra de três ventiladores mecânicos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Patos, mas os equipamentos não foram adquiridos.

A portaria com a abertura do inquérito foi publicada no diário eletrônico do MPF desta quinta-feira (19). Os ventiladores seriam usados no combate à covid-19.

O deputado Julian Lemos informou ao ClickPB que desconhecia a denúncia e que destinou verbas para o combate à covid-19 para diversas cidades do estado, incluindo Patos. Ele acredita, porém, que o valor que foi destinado à Prefeitura de Patos foi bem menor do que o que consta na denúncia. ''Posso dizer com segurança que não foi isso tudo, foi um valor bem menor'', comentou.

Julian Lemos afirmou ainda que, embora tenha solicitado o envio da verba, não sabe dizer se esse envio já ocorreu. ''Aí quem tem que responder é o gestor, ele tem que prestar contas do recurso que ele recebeu, eu defendo rigor em qualquer apuração sobre recursos federais, para isso não existe exceções'', disse.

 

Por  / clickpb