
Em meio às festividades juninas que acontecem no Terreiro do Forró, local de apresentação das atrações musicais do São João de Patos, os turistas e os patoenses que vão se divertir estão tendo que conviver com os cães no espaço.
Na noite deste sábado, dia 21 de junho, a reportagem do Polêmica recebeu vídeos e fotos mostrando a quantidade de cães no Terreiro do Forró. Os cães passeiam e se concentram em bandos.
Nos últimos anos, a Prefeitura Municipal de Patos tem sido muito criticada pela política de saúde em se tratando dos animais de rua. A gestão do prefeito Nabor Wanderley não vem tendo sucesso e as medidas tomadas são insuficientes diante da quantidade de cães de rua.
Em novembro de 2024, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio de advogado constituído pela gestão, entrou com uma petição de Recurso Extraordinário, tendo em vista a determinação judicial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) para que a prefeitura faça a construção de Centro de Controle de Zoonoses do Município de Patos.
Em decisão do relator Desembargador Dr. João Batista Barbosa, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), a Prefeitura Municipal de Patos voltou a sofrer derrota no que diz respeito aos embargos impetrados pela edilidade alegando não haver condições econômicas de construir o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Mesmo a gestão do prefeito Nabor Wanderley tendo criado a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, ampliado o Canil Municipal e melhorado a clínica para castrações, além de comprar camionete para recolhimento de cães, os animais de rua continuam se proliferando de forma espantosa.
https://youtu.be/-rTOcSPJCa4?si=pWwCpCLmw2WijOEP
Jozivan Antero – Polêmica Patos
siga nosso instagram: @plantaohora