
Um menino de 3 anos foi mordido por uma matilha de cães na noite do último sábado (8) na Rua Francisco Germano, no bairro Dona Milindra, Zona Leste de Patos. A informação foi repassada pela avó da criança, Rozimery Santos, que estava pilotando a motocicleta no momento do ataque.
Segundo o relato, os cães ficam constantemente na via e já teriam atacado diversas pessoas da comunidade. Mesmo reduzindo a velocidade e tentando afastá-los, Rozimery afirma que não conseguiu evitar o ataque.
“Esses cachorros sempre ficam nessa avenida e já atacaram várias pessoas. Eu mesma já fui atacada umas três vezes, mas sempre estava só e conseguia me defender. Dessa vez eu ia com meu neto e não teve como. Um atacou de um lado, outro do outro, e terminou mordendo o pé do menino”, contou.
Após o ataque, o menino foi levado para o Hospital Infantil Noaldo Leite, onde recebeu atendimento médico. De acordo com Rozimery, os profissionais de saúde prescreveram cinco doses de vacina antirrábica como medida de prevenção.
A avó revelou ainda que, pouco antes do ataque, já havia levado o neto à unidade devido a um quadro febril:
“Eu tinha acabado de chegar com ele do hospital porque ele teve febre. Quando cheguei em casa e estava indo comprar o remédio, esses cachorros atacaram a gente. As enfermeiras comentaram que quase todo dia aparece alguém mordido por cachorro”, relatou.
A situação acaba sendo recorrente com a presença crescente de cães soltos nas ruas de Patos, e o caso se soma a vários outros já registrados.
Por Patos Online
siga nosso instagram: @plantaohora