
Na manhã desta segunda-feira (17) um caminhão do tipo baú arrancou parte da decoração natalina instalada na Rua Solon de Lucena, no Centro de Patos, nas proximidades da Prefeitura de Patos. O veículo, por conta da altura do baú, enroscou nas correntes de luzes fixadas sobre a via, derrubando parte da ornamentação recém-instalada para o período natalino.
A ausência de sinalização de alerta sobre a altura máxima permitida para veículos que acessam aquela área pode ter sido determinante para o incidente. A decoração, apesar de embelezar o corredor central de Patos, foi colocada em um nível que exige atenção redobrada, principalmente de caminhoneiros que não conhecem a cidade.
O episódio reforça outras críticas já feitas pela população à decoração natalina de 2025. O fechamento do trecho final da Rua do Prado, ao lado da Igreja da Conceição, tem gerado transtornos significativos no trânsito. Com o bloqueio, motoristas são obrigados a desviar pela Rua Rui Barbosa, uma via estreita que não comporta o fluxo intenso daquele setor, causando congestionamentos e atrasos.
Apesar das festividades do período, moradores e condutores afirmam que a falta de planejamento eficiente tem gerado aborrecimentos, prejudicado a mobilidade urbana e evidenciado a falta de competência da gestão municipal no trato com a infraestrutura e o trânsito da cidade.
Por: Wanessa Meira / polemicapatos.com.br
siga nosso instagram: @plantaohora