O físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, bastante conhecido na região de Patos e no sertão paraibano, vem se dedicando aos estudos climáticos e preocupado com o quadro que se mostra sobre as chuvas tão esperadas por todos os cidadãos.

Analisando previsões, Rodrigo disse que a situação das chuvas no mês de janeiro, principalmente na primeira quinzena, não é boa e o período pode melhorar um pouco logo após, porém com índices pluviométricos abaixo da média e sem proporcionar recarga dos grandes mananciais.

O meteorologista vem mostrando preocupação com o aquecimento global e suas consequências para a região. Rodrigo sugeriu o plantio em massa de árvores, projetos de construção de pequenos reservatórios e falou sobre as altas temperaturas que aumentam o consumo de água e outras questões.

Rodrigo destacou uma palestra sobre o tema do aquecimento global que será realizada a pedido da Câmara Municipal de Pombal. 

Nos últimos anos, a região do semiárido tem sido uma das mais afetadas pelo aumento da temperatura e pela destruição do meio ambiente. 

 

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Foto de drone: Alex Brito

 

siga nosso instagram: @plantaohora