
O trabalho de emissão de documentos está temporariamento suspenso na Junta do Serviço Militar de Patos.
A única secretária do órgão está de licença médica depois de ter sofrido um acidente. A servidora vai passar por um procedimento cirúrgico e não há previsão de retorno às atividades.
O jovem Carlos Daniel tem vivido uma verdadeira peregrinação, já que está de mudança para outro estado e precisando dos documentos para efetivar a contratação no novo emprego, mas devido a falta da funcionária, não tem conseguido a documentação.
O coordenador de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos, Luiz Gonzaga, explicou que a responsabilidade de susbstituição da funcionária afastada é da própria Junta.
De acordo com funcionários da Junta, o posto de recrutamento militar já autorizou a contratação de uma funcionária substituta para assumir as atividades, porém, é preciso que a senha do sistema seja liberada para que a nova secretária dê início aos trabalhos, mas isso ainda não aconteceu.
Mesmo com a contratação da funcionária substituta, não há previsão para o retorno das atividades de emissão de documentos no órgão.
Luanja Dantas / maispatos.com