Terminou sem acordo a audiência realizada nesta sexta-feira, dia 26, no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Município de Patos (PROCON-Patos) envolvendo a família da senhora Elisangela Torres e representantes da Concessionária de Energia Elétrica Energisa.

A família de Elisangela busca desde o mês de novembro de 2017, que a Energisa retire os fios da rede elétrica que passam sobre a residência dela na Rua Delmiro Alves Monteiro, Bairro Alto da Tubiba, em Patos. A dona de casa relatou que os fios estão impedindo que a reforma na casa tenha prosseguimento, pois os fios impedem que o muro seja erguido.

O esposo de Elisangela, o senhor Jonas Galdino, comentou que a empresa Energisa cobrou R$ 9.000,00 para retirar os fios que estão sobre a casa dele. Como a família achou a cobrança absurda, o caso foi levado ao PROCON-Patos que entendeu que é dever da Energisa retirar os fios, porém a empresa se recusa a cumprir o pedido da família e a recomendação do PROCON-Patos.

O PROCON-Patos agora encaminhou o caso para o poder judiciário onde espera que a justiça determine que a Energisa retire os fios da rede que estão sobre a residência. O órgão se apoia em várias decisões judiciais que determinam que a Energisa cumpra o papel que ela tem por deter o monopólio do serviço de energia elétrica na Paraíba.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com