Um homem de 39 anos foi preso na cidade de São José de Princesa, na região de Princesa Isabel, suspeito de ter estuprado uma idosa, portadora de Alzheimer avançado, de 75 anos de idade.

Conforme a Polícia Civil, o fato ocorreu no final da tarde desse domingo (09) na casa da vítima que fica no centro da cidade. De acordo com as investigações, o sujeito teria aproveitado que ela estava sozinha, invadiu o quarto e praticou o ato delituoso que é caracterizado como estupro de vulnerável.

O delegado responsável pelo caso, Gutemberg Cabral, relatou que um filho da vítima quem fez a denúncia após ter verificado o ato imoral por meio de um vídeo de uma câmera instalada no quarto da idosa.

A prisão se deu por meio da Polícia Militar que conseguiu localizar e flagrantear o sujeito. Ele encontra-se recolhido na carceragem da delegacia da Polícia Civil de Princesa Isabel, aguardando audiência de custódia.

O delegado Gutemberg Cabral ressaltou que solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva, para haja a garantia da aplicação da lei penal e continuidade da investigação.

 

Luiz Adriano – Diário do Sertão

 

siga nosso instagram: @plantaohora