
Portal WSCOM
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), criticou as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) contra o partido Republicanos e a exigência de propor o nome para vaga de vice na chapa de João Azevêdo (PSB). Segundo Adriano, Aguinaldo chegou agora e não pode impor seu projeto pessoal aos aliados. Ele ainda acusou o parlamentar de causar o esvaziamento da base do governador.
“Estávamos na base do governo todos tranquilos, todos alinhados. Ele chegou, incomodou Veneziano, o senador saiu, incomodou Efraim, o deputado saiu, e agora está nos incomodando, fazendo o embate, querendo ficar só com o governador do Estado para colocar o seu projeto pessoal, porque ele chega já impondo uma condição de vice”, disse nesta sexta-feira (17), em entrevista à rádio Correio 98 FM.
Ele apontou o deputado federal como causador do esvaziamento da base do governador: “Lá atrás, quando o governador começou a dialogar com Aguinaldo, a base de João Azevêdo começou a diminuir. Quando Aguinaldo começou a conversar com o governo, nós perdemos Veneziano, perdemos Efraim, deixamos de ganhar Romero [Rodrigues (PSC)], e agora ele chega com esse embate com o Republicanos”.