Na tarde desta quarta-feira, dia 14 de maio, a reportagem do Polêmica recebeu denúncia da falta de material para os serviços realizados pelos trabalhadores do setor de galerias, da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos.

Conforme a denúncia, além do assédio moral por parte de um dos coordenadores, os trabalhadores não dispõem de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e até material básico, como serra para cano, não têm luvas, botas e vergalhão usado para desobstrução de galerias.

O vereador Rafael da Civil foi pessoalmente no mês de abril e conversou com Ivanildo Moreira, conhecido por Taioca, que é gerente de obras na Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos. Taioca tem sido denunciado por assédio moral e arrogância. 

Os trabalhadores do setor de galerias são pessoas simples e vêm enfrentando dificuldades para realizar o serviço insalubre das galerias. Nos últimos meses, o caso se agravou diante da falta de equipamentos básicos e com o aumento do assédio moral.

A reportagem buscou contato com Júnior Bonfim, secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Júnior tem se recusado a falar com alguns profissionais da imprensa e tem feito seletividade para prestar informações do órgão.

 

Jozivan Antero – Polêmica Patos

 

siga nosso instagram: @plantaohora