
O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa SETA lançam nesta quarta-feira (4), o sétimo levantamento do projeto de pesquisa mais inovador do estado.
Nesta matéria, o Polêmica Paraíba disponibiliza os números da disputa por uma das 12 vagas do estado na Câmara Federal.
A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro, ouvindo 1.500 eleitores paraibanos, distribuídos em 90 municípios de todas as regiões do estado, garantindo uma amostra representativa do eleitorado.
O estudo está registrado sob o número PB-06617/2026. O levantamento possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O líder da pesquisa é Aguinaldo Ribeiro com Cabo Gilberto e Murilo Galdino fechando o pódio.
Dentre os 12 primeiros colocados temos quatro nomes que estão sem mandato no momento, no caso o ex-Governador Ricardo Coutinho, Jhony Bezerra, Pollyanna Werton e o ex-Prefeito Fábio Tyrone.
Se a tendência da pesquisa de apenas quatro novos Deputados se confirmar, teríamos uma renovação menor que a vista na eleição de 2022, quando tivemos cinco novos Federais.
VEJA ABAIXO A TABELA COM OS 12 MAIS BEM COLOCADOS

SUPLENTES
Os 12 nomes que seriam os suplentes de acordo com o levantamento são: Ruy Carneiro, Mersinho Lucena, George Morais, Gervásio Maia, Leonardo Gadelha, Pastor Valdir Trindade, Rafafá, Munique Marinho, Marcos Henriques, Luiz Couto e Netto Lima.
VEJA ABAIXO A TABELA COM OS NÚMEROS DOS SUPLENTES


OUTROS CITADOS
Também foram citados: Pedro Mathias, Percival, Capitã Rebeca, Ricardo Barbosa, Rafaela Camaraense, Sílvia da Pesca, Eliza, Sílvia Benjamin, Alexandre do Sindicato, Muniz, André Gomes, Guga Pet, Raniery Paulino, Jane Panta, Fabíola Rezende, Emerson Machado, Luciene de Fofinho, Raphaella Brilhante, Rodrigo Lima, Pastor Sérgio, Cabo Gilmar, Boca de Cajazeiras, Gobira, Nenê do Bota e Siloca.
Instituto Seta
Fundado em 2009, o Instituto Seta é especializado em pesquisas de mercado, opinião pública e análise político-eleitoral, consolidando-se como referência no Nordeste, realizando centenas de levantamentos com metodologia rigorosa e compromisso ético, em conformidade com a legislação. Seu diretor-geral, Daniel Menezes, é cientista político (UFRN) com doutorado em Ciências Sociais e vasta experiência em campanhas eleitorais.
Fonte: Polêmica Paraíba/SETA
Créditos: Vitor Azevêdo
siga nosso instagram: @plantaohora