Anvisa determina recolhimento de lote do chocolate Laka Branco

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (22) a determinação de recolhimento voluntário do lote CC28525493 do chocolate Laka Branco 145g, fabricado pela Mondelez Brasil.

A medida foi tomada após a identificação de um erro operacional na embalagem de algumas unidades, que pode representar um risco grave para pessoas com alergias ou intolerâncias específicas.

Entre em contato com o SAC da Mondelez Brasil pelo telefone 0800 704 1940 (de segunda a sexta, das 8h às 17h) para solicitar a substituição gratuita ou o reembolso total.

 

O que aconteceu com o lote CC28525493?

Houve uma falha na linha de produção onde barras do chocolate Laka com biscoito Oreo foram embaladas erroneamente como Laka Branco puro.

 

  • O Risco: Como a embalagem do Laka Branco puro não contém o alerta obrigatório de GLÚTEN (presente no biscoito Oreo), o consumo por celíacos ou pessoas com sensibilidade ao glúten pode causar reações adversas graves.
  • Validade: O lote afetado possui validade até 14/07/2026.
  • Qualidade: A Mondelez reforça que o produto em si não apresenta defeitos de fabricação ou contaminação, tratando-se exclusivamente de um erro de rotulagem informativa.

 

O que você deve fazer agora?

Se você adquiriu o chocolate Laka de 145g recentemente, siga estas orientações de segurança. De acordo com as recomendações, é importante verificar o lote e conferir no verso da embalagem se o código é CC28525493. Caso você seja alérgico a glúten ou trigo, não deve consumir o produto. O chocolate pode ser devolvido na loja onde foi comprado ou entrar em contato com o SAC da Mondelez para saber como proceder.

 

Por Camila Bezerra / clickpb

siga nosso instagram: @plantaohora