Uma queda de 100 metros a 120 km/h. Esta é a Big Drop, antiga Big Tower, atração do Parque Beto Carrero World em que uma família ficou suspensa por cerca de 20 minutos. A altura equivale a um prédio de 30 andares. O caso aconteceu nesse domingo (9), e ninguém ficou ferido.

Em nota, o Parque Beto Carrero World disse que o equipamento identificou a necessidade de checagem durante monitoramento e interrompeu o funcionamento de forma preventiva (leia nota completa abaixo). O parque fica em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com o regulamento interno do parque, para brincar na Big Drop, a altura mínima exigida é de 1,30 metro e a máxima, de 1,95 metro. Quem estiver dentro desses limites pode acessar a atração sem a necessidade de estar acompanhado por um adulto responsável.

 

Os irmãos Beatriz Cristine de Souza, Marcos Roberto, de 8 anos, e Heitor Marcos de Souza, de 29 anos, ficaram suspensos por 20 minutos. — Foto: Beatriz Cristine de Souza/Arquivo pessoal

Os irmãos Beatriz Cristine de Souza, Marcos Roberto, de 8 anos, e Heitor Marcos de Souza, de 29 anos, ficaram suspensos por 20 minutos. — Foto: Beatriz Cristine de Souza/Arquivo pessoal

 

Suspensão

As imagens mostram o momento em que as demais cadeiras da torre descem normalmente, enquanto a que levava a família permanece parada a cerca de 100 metros de altura.

Ao g1, Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, contou que estava no brinquedo com seus dois irmãos, de 29 e 8 anos. A família é de Itajaí, também no Litoral Norte, e costuma visitar o parque com frequência.

No momento em que o brinquedo ficou suspenso, a família gravava um vlog para as redes sociais do irmão mais novo.

Ela relatou que durante os 20 minutos em que ficaram suspensos, não sabiam o que estava acontecendo e que o momento foi de desespero por não saber se o brinquedo iria despencar, se voltaria a funcionar ou quanto tempo ainda ficariam lá em cima.

Após cerca de 15 minutos, ela ouviu um aviso pelo sistema de som: “Fiquem tranquilos, a diversão continua e as equipes técnicas estão a caminho”. Quando a cadeira começou a descer lentamente, sentiu alívio e tentou acalmar o irmão mais novo.

 

"A monitora apenas perguntou se gostaria que chamassem um bombeiro, mas naquele momento só queria ir embora e abraçar o filho. Muita gente falou que o brinquedo parou porque detectou que levamos os celulares e por isso que travou, mas a gente não levou nada, não estava com nada lá em cima", diz.

 

Apesar do susto, Beatriz disse que a família decidiu continuar no parque durante o dia e que o irmão mais novo é muito aventureiro e fã do lugar. Por isso, a família se sentou do lado de fora da atração, tomou água e se acalmou.

“Meu irmão mais velho falou: ‘O Marquinhos ama o Beto Carrero. Vamos levá-lo nos brinquedos de que ele gosta, vamos sentar e respirar’”, lembrou Beatriz.

Família fica presa a 100 metros em atração do Beto Carrero; sistema travou por segurança — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O que diz o Parque Beto Carrero World

Leia abaixo a nota completa do Parque Beto Carrero World:

"A atração tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como, por exemplo, a velocidade e a direção do vento, entre outros, e identificou a necessidade de uma checagem, interrompendo o funcionamento de forma preventiva. A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos".

 

Por Joana CaldasSofia PontesSofia MayerCaroline Borges, g1 SC

 

siga nosso instagram: @plantaohora