Quatro dias depois da final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, em Buenos Aires, a Conmebol confirmou que quase 70 mil ingressos foram vendidos para a decisão. No total, 69.803 entradas foram comercializadas, sendo 37.584 para os botafoguenses, enquanto os torcedores do Galo compraram 26.619.

Além dos torcedores dos clubes brasileiros, também foram vendidos 5.600 ingressos para o público geral. Segundo a entidade, as entradas foram comercializadas por torcedores de 40 países diferentes.

Botafogo e Atlético-MG registraram o maior público de uma final única na história da Libertadores, superando os 69.232 torcedores presentes na decisão entre Fluminense e Boca Juniors, em 2023, no Maracanã.

Após os clubes brasileiros avançarem à final, a entidade sul-americana bancou o estádio do River Plate como sede do confronto. A capacidade do Monumental de Núñez gira em torno de 84 mil espectadores, ou seja, 84% foi preenchida na partida entre Botafogo e Atlético-MG.

A final única foi implementada em 2019 e faz parte de um projeto político interno do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. Mesmo em anos em que foi muito contestada, como em 2022, quando Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram em um estádio com espaços vazios em Guayaquil (Equador), o dirigente preferiu manter o formato.

Segundo apurado pelo GLOBO, a entidade está ficando mais confiante na estratégia, considerando a edição do ano passado, com um Maracanã cheio para o título do Fluminense contra o Boca Juniors, e a casa cheia deste ano.

 

O GLOBO

 

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