Em um confronto movimentado e cheio de emoções, Serra Branca e Nacional de Patos empataram por 2 a 2 na noite desta segunda-feira (9), no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo antecipado da oitava rodada do Campeonato Paraibano 2026. A partida teve alternância no placar, chances claras para os dois lados e um personagem central: o goleiro Josué, estreante do Nacional, que protagonizou momentos decisivos ao longo dos 90 minutos.

Com o resultado, o Serra Branca segue na liderança da competição, agora com 13 pontos. Já o Nacional de Patos chega aos 10 pontos, sobe duas posições na tabela e retorna ao G-4, ocupando a quarta colocação. As duas equipes, porém, têm um jogo a mais em relação aos demais concorrentes diretos por vaga na próxima fase.

 

Primeiro tempo movimentado e equilíbrio no placar

Desde o apito inicial, o jogo mostrou intensidade. Logo aos cinco minutos, Oliveira tocou com o braço na bola dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti para o Nacional. Pingo foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para o Canário do Sertão.

Após o gol sofrido, o Serra Branca assumiu o controle das ações ofensivas e passou a pressionar em busca do empate. A igualdade veio aos 30 minutos, quando Júnior Dindê cobrou falta direta e marcou um belo gol, com o goleiro Josué apenas acompanhando a trajetória da bola.

O Carcará ainda teve a chance da virada antes do intervalo, em nova cobrança de pênalti. Desta vez, Marcelo Toscano parou em Josué, que se redimiu da penalidade cometida anteriormente e fez a defesa, mantendo o 1 a 1 até o fim do primeiro tempo.

 

Segundo tempo com falhas, grandes defesas e gols perdidos

O segundo tempo começou de forma elétrica. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Josué saiu mal, a bola atravessou a área e sobrou para Jadson, que cabeceou para o fundo das redes e virou o jogo para o Serra Branca.

O Nacional respondeu e passou a crescer na partida. Aos 22 minutos, após cruzamento de Riquelme, Felipinho apareceu bem posicionado e finalizou de primeira para empatar novamente o confronto no Amigão.

A partir daí, o jogo ficou aberto. O Serra Branca teve a chance do terceiro gol em uma cabeçada de Luiz Fernando, mas Josué fez uma defesa espetacular. No rebote, Jefferson, com o gol aberto, acabou isolando. O Nacional também desperdiçou boas oportunidades, inclusive um gol de Pingo anulado por falta de ataque e finalizações perigosas que passaram muito perto da trave.

Na reta final, o Canário do Sertão foi superior e pressionou em busca da virada, mas o placar permaneceu no 2 a 2.

 

Próximos compromissos

O Nacional de Patos volta a campo na quinta-feira (12), pela 7ª rodada, quando faz sua última partida em casa, no Estádio José Cavalcanti, contra o Sousa, às 20h.

Já o Serra Branca tem um compromisso direto no sábado (14), quando enfrenta o Campinense, vice-líder da competição, novamente no Amigão, às 16h30, em confronto que promete impactar diretamente a briga pela liderança.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online

 

siga nosso instagram: @plantaohora