Por 

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) já formou maioria para que planos de saúde mantenham atendimentos aos autistas. O caso entrou em julgamento nesta quarta-feira (10). Mães de filhos autistas realziaram o protesto em frente a sede da instituição e clamaram para que os juízes e desembargadores mantivessem a obrigatoriedade dos planos oferecem o atendimento.

Em julgamento, a desembargadora Fátima Bezerra, relatora do processo, disse que a ação em julgamento ficou prejudicada porque há normas que garantem o atendimento desse publico. Desde a terça-feira (09), mães de filhos autistas se acorrentaram em frente ao TJPB, em protesto, tendo em vista que o julgamento aconteceria nesta quarta-feira (10).

Ao programa Arapuan Verdade, o advogado das famílias, Paulo da Luz, comentou sobre o caso. “Todos os que votaram foram 10, além da relatoria, que forma maioria do nosso Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba compreenderam que o processo não deve mais prosseguir, esse incidente processual não deve mais seguir”, disse.