Uma bebê de dois anos que foi socorrida para o Hospital do Valentina, em João Pessoa, no dia 26 de julho deste ano, não sofreu violência sexual. Esse foi o resultado do laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) divulgado nesta terça-feira (9). O documento comprovou que a criança foi vítima de maus tratos e negligência. 

Como apurado pelo ClickPB, a bebê foi socorrida por policiais militares, acionados por moradores do condomínio onde ela morava com a família no bairro Colinas do Sul. Ela morava com a mãe em um imóvel com mais três irmãos, o avô, o tio e o marido da avó. 

De acordo com a delegada Joana D’Arc, em entrevista ao ClickPB, o laudo da polícia traz que a menina tinha ferimentos e sinais de maus-tratos, além de hematomas, e que ao ser liberada do hospital "está sob responsabilidade do pai, com apoio do Conselho Tutelar", disse. 

A delegada Joana D’Arc alertou sobre os cuidados necessários “o crime de estupro é muito violento e deixa a sociedade revoltada, querendo fazer justiça com as próprias mãos, mas temos que ter muito cuidado para não se precipitar. Se eu não puder fazer a prisão em flagrante, eu posso solicitar isso depois. Não há prejuízos na investigação”, explicou a delegada.

 

Por