
Na noite de sábado (8), a Polícia Civil de São Paulo prendeu temporariamente um casal de Itapevi sob suspeita de serem responsáveis pela morte de um bebê asfixiado, informa o jornal O Globo.
A mãe inicialmente relatou que colocou a criança de bruços com uma coberta e chupeta na boca devido ao choro excessivo, mas o laudo indicou a possibilidade de sufocamento criminoso, levando à abertura de um inquérito para investigação de homicídio.
Os policiais militares foram inicialmente chamados para atender uma criança de três anos com sinais de maus tratos no pronto-socorro local. O caso foi registrado como morte suspeita, mas a prisão temporária do casal foi concedida após a conclusão do laudo.
Em novo depoimento, a dupla admitiu ter mentido e apresentou uma nova versão, na qual a mãe afirmou ter colocado o bebê de bruços no carrinho com uma chupeta na boca e um cobertor, e seu marido descobriu que a criança não estava respirando mais por volta das 6 horas da manhã. Ambos afirmaram que o nascimento do bebê foi indesejado.
A defesa do casal não foi encontrada.
Portal WSCOM
Siga nosso instagram: @plantaohora