Portugal está nas quartas de final da Eurocopa! Na tarde desta segunda-feira (1º), em duelo pegado e com empate sem gols, a seleção portuguesa venceu a Eslovênia por 3 a 0 nos pênaltis e conquistou a vaga para a próxima fase.

A equipe enfrentará, agora, a França, que eliminou a Bélgica mais cedo. Na mesma chave, Alemanha e Espanha fazem o outro duelo por vaga na semifinal.

Mas as principais chances vinham de outras formas. Aos 38, em cobrança de falta próxima da área, CR7 buscou o ângulo, mas a bola foi por cima do gol, raspando o travessão.

Nos acréscimos da etapa inicial, depois de troca de passes na entrada da área, João Palhinha arriscou chute rasteiro, mas a bola explodiu na trave e saiu em tiro de meta.

Na volta para a segunda etapa, as principais oportunidades seguiam vindo de chutes de fora da área. Aos 9 minutos, Cristiano teve nova falta frontal, chutou forte, mas Jan Oblak espalmou.

Com Portugal não conseguindo furar o bloqueio rival, a Eslovênia começou a buscar mais os contra-ataques, mesmo que sem grande sucesso de chegar na área rival.

Aos 44, quem puxou bom contra-ataque foi o time português. Diogo Jota lançou Cristiano Ronaldo na área, o camisa 7 chutou firme, mas em cima de Oblak, que nem rebote deu. O empate persistiu, e o jogo foi para a prorrogação.

A partida seguia muito tensa, com poucas chances criadas. Até que, aos 12 do primeiro tempo, Diogo Jota partiu para cima da defesa e foi derrubado dentro da área por Drkusic.

Ainda sem conseguir balançar as redes nessa Euro, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e seguiu na seca, com Jan Oblak pulando no seu canto esquerdo e fazendo a defesa. A falha pesou para o craque português, que chorou copiosamente no intervalo e teve que ser consolado pelos companheiros.

O lance abateu a seleção portuguesa. No início do segundo tempo, Pepe falhou feio, Benjamin Sesko saiu cara a cara com Diogo Costa, mas o goleiro foi bem e fez defesa com os pés para salvar a equipe.

Como a partida seguiu com empate sem gols, a definição da vaga foi para os pênaltis. Ilicic abriu a disputa vendo Diogo Costa fazendo a defesa. CR7 converteu na sequência e pediu perdão pelo erro no tempo regulamentar.

Logo depois, o goleiro português fez novas defesas, dessa vez nos chutes de Balkovec e Verbic. Bruno Fernandes e Bernardo Silva fizeram o dever de casa e garantiram a classificação.

 

Próximos jogos de Portugal

 

Próximos jogos da Eslovênia

 

ESPN.com.br

siga nosso instagram: @plantaohora